terça-feira, 15 de junho de 2010

Apresentação

Não é gostoso quando nos reunimos durante os intervalos das nossas aulas? Lembre-se da mesa do café que nos espera cuidadosamente preparada: a garrafá do café, propriamente, os sucos, os pães-de-queijo, os mini-sonhos, os pedaços de bolo, os pães salgados. Que delícia!
Mais gostoso ainda é poder desfrutar da conversa com os colegas. Como você chama mesmo? Faz o quê? O que achou da aula? Eu? Eu, por minha vez...
Com o tempo, aquelas perguntas dão lugar a outras: Do que gosta? De onde veio? O que pretende?
Neste blog vamos responder um pouco a essas perguntas, cada um de nós e quem quiser. Queremos que ele seja uma continuação do momento do café, mantendo sua intimidade cortês.
Se perdemos o calor da presença, o tom da voz, a expressão correspondente; por outro lado, ganhamos outras, as vantagens do suporte: a intimidade da escrita, o tempo de elaboração, a durabilidade do contado, a possibilidade de anexar referências ou indicar outros caminhos na rede. E mais: a integração das experiências e a extensão do tempo, que respeita a fala de todos.
Não se esqueçam, aqui o café dura tanto quanto quisermos ou quanto for preciso.
Para participar é fácil, basta contar uma história, sua, da sua experiência, entretanto, com uma especificidade, que nos conte algo sobre seu percurso de formação artística: um livro lido, filme visto, contato com um mestre, um insight, uma conversa importante.
Vamos lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário